Vou ter de abdicar dos artigos de higiene e cosmética???

Então, a Kikas veio pedir-me desculpas por se ter passado por causa do incidente da palhinha (que é tabu, não vamos voltar a falar sobre o assunto!).

Foi uma tarde muito emotiva! Já somos melhores amigas desde o 7.º ano, naquela aula de educação física, em que ficamos juntas a fazer uma coreografia de ginástica rítmica, porque a professora tinha aspirações a treinadora de campeões olímpicos da modalidade, quando o material de que dispunha era umas dezenas de pré-adolescentes descoordenados e desinteressados. Imaginem o nível de frustração. Coitada... Enfim, pelo menos essa aula teve a virtude de fazer cruzar o meu caminho e o da Kikas, através da incapacidade para fazer um pino decente. :D

Para comemorar o nosso reencontro e apagar os efeitos do stress da semana em que estivemos chateadas e do frio (que dá, pelo menos, para usar aquelas botas de pêlo que quase nunca calço, ora porque está demasiado calor, ora porque está a chover e não quero que se estraguem), preparámos um bom chocolate quente e uma máscara calmante e hidratante, de flocos de aveia e mel*, que vimos aqui.

A máscara é super fácil de fazer e usa ingredientes que todos temos em casa.

*Máscara de flocos de aveia e mel

Juntem meia chávena de flocos de aveia moídos, com 2 colheres de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de mel. Coloquem no rosto e deixem repousar por 15 minutos. De seguida, enxaguem abundantemente e limpem de forma delicada.

Estava tudo a correr super bem, até a Kikas perguntar como vou fazer quando terminarem os produtos que me ofereceram no Natal. O creme hidratante... O gloss... O verniz rosa orquídea... Ai... Eu sei que eles vinham cheios de embalagens desnecessárias, mas juro que ouvi o meu coraçãozinho a partir-se!

E depois pus-me a pensar: e o champô? O gel duche? OS SABONETES, pramôrdedeus!

Mas, quer dizer, há de haver soluções, certo?! Soluções que impliquem menos desperdício em embalagens. Produtos de recarga. E acho que, numa dessas feiras de Natal, já vi uma banca onde se podia comprar sabonetes artesanais, que só vinham embrulhados num bocadinho de papel craft. 

Ora, se há no Natal, também deve haver no restante ano. Se há sabonetes, também deve haver outros produtos. E se há alguém a fazê-los de forma artesanal, talvez eu também possa experimentar!

A Kikas vai ajudar-me nesta demanda, mas estou também a lançar o apelo a quem me estiver a ler desse lado: se tiverem receitas, modernas ou do tempo das avós, não interessa, para fabrico artesanal deste tipo de produtos, por favor, partilhem! Há cá em casa uns e outros que não se importam nada de não tomar banho (cof, João, cof!), mas isso não é para mim!

OBRIGADAAAA!

:-* Pipa

Comentários

Mensagens populares